BLOG DO TH

Distraído

Eu sou um cara extremamente distraído! Me distraio tanto que inicio uma tarefa e, às vezes, esqueço o que comecei a fazer. Levo uns trinta segundos para me localizar e continuar a atividade.

Há uns 13 anos, tive a oportunidade de trabalhar numa loja de fotografia. Aquelas lojas Kodak que tinham antigamente, lembra? Eu fazia de tudo: desde vender câmeras digitais até tirar fotos 3x4 dos clientes.

Não era raro fotografar alguém, ir até os fundos da loja para imprimir a foto e, quando voltava, já ter esquecido a cara da pessoa. Aí eu ficava rodando a loja com a foto na mão, procurando quem era o dono daquele rosto. O detalhe é que, na maioria das vezes, o cliente estava bem na minha frente!

Essa distração me acompanha desde que me entendo por gente. Por causa disso, preciso fazer um esforço hercúleo para estudar e me concentrar. Mas não desisto nunca: continuo fazendo o que precisa ser feito, apesar da distração.

Já cheguei a passar por uma namorada na rua sem perceber. Isso sempre gerava um transtorno, porque ela ficava com raiva e com toda razão.

— Nossa cara, você é meu namorado e passou por mim sem me ver?

Recentemente, voltando do trabalho, cheguei no condomínio e fiquei aguardando o elevador no hall. Quando a porta abriu, saíram umas quatro pessoas de dentro. Entrei, apertei o número do meu andar e segui viagem. Ao chegar em casa, percebi que minha companheira não estava lá. Mandei uma mensagem:

— Onde você está?

Ela, irritadíssima, respondeu: — Não é possível que você não tenha me visto, Thiago! Eu passei por você saindo do elevador e você nem olhou na minha cara. Qual o seu problema?

Eu sou distraído! E não é TDAH, autismo ou qualquer outra coisa… eu só sou um cara distraído. Confesso: essa distração às vezes me atrapalha. Tenho me esforçado para ficar mais atento e prestar atenção no que acontece ao meu redor, mas é difícil.

E no fundo eu penso: se um dia eu for sequestrado, vai ser fácil demais , vou entrar na van sozinho achando que é Uber.

Responder por e-mail