Motoristas sem noção, layout feio e uma semana no modo turbo
Tem motorista de Uber que parece ter tirado a carteira em um curso online de cinco minutos. O cara dirige "profissionalmente", mas faz cada conversão que parece estar jogando GTA no modo hardcore. Zero preocupação com a segurança do passageiro! Nessas horas, meu dedo nem treme: 2 estrelas na hora e ainda faço questão de notificar a plataforma. Se é pra dirigir igual doido, que seja em um autódromo, não comigo no banco de trás.
Mudando de assunto... Tô numa relação de ódio profundo com o layout desse blog. Sério, que bagulho horroroso. Eu já desenhei um layout bonito no Figma, mas aí vem o problema: eu não sei programar essa belezura aqui na plataforma. Fui atrás de uns tutoriais de devs indianos no YouTube (os caras são ninjas), mas, sinceramente, parece que vou ter que fazer um curso de sânscrito antes de entender tudo. Se eu tivesse feito esse blog no WordPress, seria bem mais tranquilo, porque lá eu domino a construção de sites com o Elementor Pro. Mas não, resolvi ir de Blogger porque é clássico, gratuito e não me faz gastar com hospedagem. Por enquanto, decidi não esquentar mais a minha cabeça com isso. Se esse blog sobreviver por um ano com posts frequentes (coisa rara na internet), eu me dou de presente um layout novo. E, se for o caso, contrato um dev freelancer pra resolver esse assunto por mim.
Agora, voltando à vida real… A semana já começou no modo turbo. Aqui na empresa onde trabalho, estamos organizando um evento gigante e, adivinha só? Eu sou o responsável por toda a parte visual. É criação pra tudo quanto é lado, e ainda tem as demandas off topic que preciso manter em dia. Mas bora com tudo, porque aqui a gente só entrega coisa de alto nível (exceto esse blog mequetrefe).
E pra fechar esse post, uma reflexão de milhões:
Faça o que precisa ser feito do seu jeito. Porque, no fim das contas, fazendo ou não fazendo, sempre vai ter alguém pra criticar. Então que falem, mas falem de algo bem feito.
Quer deixar um blogueiro iniciante feliz? então leave a comment below.
Comentários
Postar um comentário