Fracasso no YouTube e pequenas vitórias no blog
O fim de semana começou com grandes planos: finalizar o site que estou fazendo no WordPress para uma cliente, quem sabe gravar um vídeo para o meu canal do YouTube, que, neste exato momento, tem 0 inscritos e, pasmem, os últimos dois vídeos acumulam incríveis 2 visualizações (sucesso estrondoso, eu sei). Também pensei em ler algumas páginas dos livros novos que comprei e, claro, comer algo gostoso com minha mulher—porque projetos vão e vêm, mas um bom rango é sagrado.
Falando no blog, meu plano de melhorar o layout está dando certo! Consegui mudar bastante coisa usando HTML e CSS. Já deixei uns 70% parecido com o que desenhei no Figma, o que, considerando meu nível de programação, é quase um milagre. Ainda não consegui domar o sidebar do jeito que eu queria, mas olha… tá ficando bonito. Acho que nem vou precisar contratar um dev freelancer (ou seja, meu bolso agradece).
E já que toquei no assunto livros, essa semana dei um pulo na livraria e saí de lá com dois pesos pesados: Puta Livro Bom, do Jason Mott, e A Construção Social da Subcidadania, do Jessé Souza. Sim, estou lendo os dois ao mesmo tempo—porque a vida já não é confusa o suficiente, né? Até agora, estou curtindo bastante ambos.
Pra fechar, um aprendizado da semana:
Não importa qual seja o seu trabalho, faça com amor, dedicação e capricho. Dê o seu melhor. Uma hora o reconhecimento chega. (Ou pelo menos, a gente finge que acredita nisso e segue tentando.)
Um abraço do TH e até o próximo post!
Comentários
Postar um comentário